curso oficial applying cisco specialized business value analysis skills btasbva

Sobre o curso BTASBVA

O curso oficial Applying Cisco Specialized Business Value Analysis Skills (BTASBVA) 3.0 possui carga horária de 16 horas e é administrado por 2 dias consecutivos. O BTASBVA tem como proposta a capacitação de profissionais de vendas, pré-vendas e arquitetos de soluções, particularmente aqueles atuam em parceiros da Cisco (canais, revendas), e com foco nas ações de vendas orientadas a resultados.

Os profissionais de vendas tem sido forçados a enfrentar um mercado cada vez mais dinâmico e desafiador, onde os cenários de vendas têm sido cada vez mais consultivos e ao mesmo tempo cada vez menos orientados às ferramentas, sejam estas hardware ou software. Profissionais que adotam estratégias de fornecimento de soluções centradas nas necessidades dos negócios, e não puramente pela oferta do produto em si, tem maiores chances de êxito, uma vez que os clientes estão cada vez mais focados na geração de receitas, maiores margens de lucro, redução racional de custos, segurança aprimorada e mitigação de riscos.

Em adição a tudo isto, a tomada de decisões balanceadas entre negócios digitais ou novas iniciativas de tecnologias com orçamentos continuados em operações e manutenção de TI. Este novo cenário tem moldado a forma em que os profissionais de vendas devem operar.

Currículo, objetivos do curso, ementa e informações gerais

Currículo

O curso BTASBVA concentra as habilidades e técnicas da Cisco para vendas orientadas a resultados através de uma abordagem escalonada de procedimentos e iniciativas (steps), os quais são definidos com ênfase no crescimento de pipeline e ciclos de vendas mais curtos, além da adoção mais rápida ou forte de tecnologia para a conquista dos resultados desejados.

Este curso prepara os profissionais para o exame Cisco Business Value Specialist (820-422), e inclui ambos os componentes ELT e ILT. Ao longo deste curso o aluno terá a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos para os seus cenários reais do cotidiano com questões e exercícios guiados ao final de cada lição. Onde aplicável, este curso será apresentado no contexto de cenários reais de negócios, e materiais de suporte serão fornecidos para que os participantes consigam aplicar os conhecimentos obtidos para a definição de soluções tecnológicas, pavimentando e promovendo, portanto, a conquista de resultados do dia a dia.

Este curso é usado no seguinte currículo, certificações, e mapas de aprendizagem:

  • Certificações
    • Selling Business Outcomes: Fundamentals – Exame 410-810.
    • Applying Cisco Specialized Business Value Analysis Skills – Exame 820-422.
    • Executing Cisco Advanced Business Analysis and Design Techniques: Practitioner – Exame 820-423.
  • Mapas de aprendizado:
    • Selling Business Outcomes: Fundamentals (OUTCOMES).
    • Applying Cisco Specialized Business Value Analysis Skills (BTASBVA).
    • Executing Cisco Advanced Business Analysis and Design Techniques: Practitioner (BTAEABVD).

Audiência

Account Executive (AE), Client Director (CD), Business Development Manager (BDM), Sr. ou Consulting Sales Specialist, Client Services Executive (CSE ou CSx), Services Solution Executive (SSE), Consulting Systems Engineer (CSE), Customer Solution Architect (CSA).

Pré-requisitos

É recomendado que os participantes possuam os seguintes conhecimentos antes de atender ao curso BTASBVA:

  • Ter sido aprovado nos seguintes exames da Cisco: 810-401 “Selling Business Outcomes” ou 810-420 “Understanding Cisco Business Value Analysis Fundamentals”.
  • De 3 a 8 anos de experiência com vendas de tecnologia, incluindo produtos de redes e serviços associados.

Objetivos do Curso BTASBVA

Ao concluir o curso, você deverá ser capaz de atingir os seguintes objetivos:

  • Aplicar técnicas de pesquisas e coletas de informações sobre clientes para preparar-se para uma estratégia de vendas centrada em resultados.
  • Aplicar as técnicas da abordagem de vendas orientadas a resultados da Cisco, partindo do ponto de percepção de mercado até a adoção e o consumo da solução.
  • Interpretar um contexto de negócios de clientes e identificar os estados de negócios “As-Is” e “To-Be”.
  • Determinar como os resultados desejados pelos clientes podem ser habilitados com as soluções e serviços propostos.
  • Determinar uma linha de base para medições do progresso contra os alvos mapeados.
  • Desenhar um plano para gerenciar os stakeholders de TI e Line of Business (LoB) ao longo do ciclo de vendas.
  • Demonstrar como métricas Key Performance Indicators (KPIs) e são refletidas nos indicadores financeiros do negócio.
  • Preparar-se para uma estratégia e roadmap de implementação.
  • Explicar como abordagens estruturadas de comunicação aprimoram as interações com stakeholders complexos e promovem resultados.

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Ementa do Curso BTASBVA:

  • Course Introduction
  • Module 1: Course Overview
    • Lesson 1: Course Overview
    • Lesson 2: Module Summary
  • Module 2: Technology Sales: Context for Success
    • Lesson 1: Markets and Customer Buying Trends
    • Lesson 2: Sales Approaches: Choices and Impacts
    • Lesson 3: Solution and Outcome-based Selling: Pictures of Success
    • Lesson 4: The Cisco Approach to Outcome-Base Selling
    • Lesson 5: Module Summary
  • Module 3: Know the Customer
    • Lesson 1: Industry Background and Customer Baseline
    • Lesson 2: Business and Technology Strategies
    • Lesson 3: Stakeholders and Their Approach to Decision Making and Management
    • Lesson 4: Business Model, Operations, and Value Creation
    • Lesson 5: Communication and Negotiation
    • Lesson 6: Module Summary
    • Module 4: Build the Sales Opportunity
  • Lesson 1: Understanding the Desired Customer Outcomes
    • Lesson 2: Quantify the Target Results
    • Lesson 3: Module Summary
  • Module 5: Enabling Outcomes with Cisco Solutions and Services
    • Lesson 1: Cisco Solutions and Services
    • Lesson 2: Risks and Mitigation for Outcome-Based Selling
    • Lesson 3: Module Summary
  • Module 6: Financial Considerations and Metrics for Outcomes
    • Lesson 1: Financial Aspects of Outcomes
    • Lesson 2: Case Study: Articulate Financial Considerations and KPIs
    • Lesson 3: Module Summary
  • Module 7: Operational Change and Adoption
    • Lesson 1: Pilot and Prototype Approaches in Outcome-Based Selling
    • Lesson 2: Organizational Change and Adopt Considerations
    • Lesson 3: Case Study: Organizational Change and Adoption
    • Lesson 4: Module Summary
  • Module 8: Managing the Post-Sales Process
    • Lesson 1: Cisco Enablement Resources
    • Lesson 2: Post-Sales Opportunities
    • Lesson 3: Case Study: Identify Post-Sales Opportunities
    • Lesson 4: Module Summary
  • Module 9: Wrap Up and Next Steps
    • Lesson 1: Wrap Up and Next Steps
    • Lesson 2: Module Summary

Conheça mais sobre a nossa visão sobre as certificações da Cisco aqui!

Valores do Investimento

  • Reais (BRL): R$ 5.500,00
  • Dólares dos Estados Unidos (USD): US$ 1.670,00
  • Cisco Learning Credits (CLC): 17

OBS: preços válidos para treinamentos presenciais na cidade do Rio de Janeiro ou para treinamentos VILT (Online/WebEx).

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Próximos Treinamentos Applying Cisco Specialized Business Value Analysis Skills (BTASBVA)

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